segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Episódio 2: Diálogo com Nathaniel


Nathaniel: Oi! Qual são as novidades? Está tudo indo bem?
Docete: Tudo, nada de especial, mesmo se acabei me esbarrando naquelas três pestinhas que me enchem o saco, mas tudo bem...
Nathaniel: Pestinhas? De quem você está falando?
Docete: Elas estão sempre juntas, sabe? Ambre, a loira, até citou seu nome.Enfim, são realmente umas idiotas todas as três.
Nathaniel: Você sabia que Ambre é minha irmã? Eu sei que nem sempre ela é interessante quando está com as amigas, mas também chamá-la de peste...
Docete: (terminar conversa)
----------------------------------------
Nathaniel:  (Nome da docete) ?
Docete: Ah, Nathaniel!
Nathaniel: Você está precisando de algo ?
Docete: Você conhece alguém que faz parte do clube de jardinagem, por favor ?
Nathaniel: Olha, confesso que eu não frequento muito os clubes, eu não conheço bem, sinto muito...
Docete: (Não insistir)
.........................................
Docete: Colocar a figueira aqui
Nathaniel: Mas oque é que você está fazendo ?
Docete: (Ele está contrariando ?) Eu-eu preciso colocar umas plantas aqui e na sala de aula. É para ajudar o clube de jardinagem.
Nathaniel: E o que foi que você colocou aqui?
Docete: A figueira. Eu acho que combina com o local. Algum problema ?
Nathaniel: Ufa...eu pensei que você tivesse colocado uma planta cheia de pólen ou qualquer coisa assim. Eu sou completamente alérgico, eu já estaria espirrando bastante, inclusive.
Docete: Ah, eu não tinha pensado nisso...
Nathaniel: Não, não se preocupe.Esse tipo de planta, não me dá alergia.Ela vai até deixar o lugar mais bonito.
Docete: Ok, ainda bem.
...........................................
Nathaniel: Ah legal, eu ia lá no pátio. Você poderia me fazer um favor?
Docete: Sim, claro.
Nathaniel: Muito obrigado. Eu tenho uma folha de ausência para Castiel assinar e, sinceramente, quanto menos eu o vejo, melhor eu fico. Você poderia dar para ele assinar e depois me devolver a folha, por favor?
Docete: Castiel? Ele não é nada fácil, eu vou ver oque posso fazer mesmo assim...
.............................................
Nathaniel: Você encontrou com ele? Conseguiu ?
Docete: Sim, e ele não quer assinar o seu papel.
Nathaniel: Um teimoso de primeira.Insiste um pouco, ele vai acabar assinando.
Docete: Mas ele me irrita, esse cara.
Nathaniel: Eu realmente intendo... Se você pudesse tentar novamente.
Docete: (Terminar conversa)
................................................
Nathaniel: E ai?
Docete: "Peça para mim diretamente, se você for um homem" (imitando a voz do Castiel)
Nathaniel: Hein?...Ah! Foi isso que ele falou? Bem, você pode dizer para ele que um homem deve também assumir seus atos.Ele só precisa assinar.
Docete: Entendi, lá vou eu de novo...
.................................................

Castiel: Eu intendo, mas eu sou teimoso tanto quanto ele.Eu não vou assinar nada.Além disso, tenho certeza que ele faz isso tudo na esperança de me ver expulso da escola.
Docete: Bem, eu estou cansada de ouvir suas histórias, você assina aqui.E se você não está contente, veja isso diretamente com ele.(Forçar Castiel a assinar a folha de ausência)

.................................................
Nathaniel: Você conseguiu desta vez?
Docete: Sim, eu finalmente consegui a assinatura dele. Aqui está sua folha.(Entregar a folha de ausência assinada)
Nathaniel: Verdade? Legal, você me surpreendeu! E me tirou um peso das costas.Muito Obrigado!
Docete: De nada!
..................................................
(Eu estava quase indo embora quando ouvi a voz do Nathaniel e Castiel "Assuma sua responsabilidade, seu..."
"Eu vou te mostrar oque acontece com quem me provoca, você vai ver..." )
Docete: (Ah, eles estão no final do corredor!)
(Mas?! Eles estão quase se batendo! Quem eu vou defender?)
Docete: (Defender Nathaniel)

Foto final:
Espero ter ajudado... Bom encontro,  beijoos doces ^.^



Um comentário:

Categorias